Hoje

Aulas, aulas e mais aulas...

Posts recentes
« Johannesburgo, o pouco que vi | Main | Bagagem acompanhada: dois artiodáctilos, seis roedores, sete quirópteros e um afrotério »
Thursday
Dec032009

A bordo, SA222, Johannesburgo-SP

Uaaaaau o avião tem uma câmera na cauda! Pela imagem, sei onde estou sentada, embora nada menos que 76 fileiras de poltronas ocupem este Airbus 340-600: estou logo atrás da asa esquerda, na janela. O horizonte à frente é curvo, e uma a uma vamos deixando para trás as nuvens sobre o Atlântico. Deixo a câmera ligada para ter, daqui de cima, a minha versão século XXI do que os europeus um dia avistaram de suas naus: o contorno do continente americano se aproximando.

O diabo é encarar 10 horas de voo diurno...

EmailEmail Article to Friend

References (1)

References allow you to track sources for this article, as well as articles that were written in response to this article.

Reader Comments (2)

Oi, Suzana!! Pois é, essa imagem é mesmo muito interessante, né?! Passei dois meses neste ano na Namíbia, e também peguei o SA 0222. Que imagem linda, né?! Vc observou como aquela parte da África do Sul (e a própria Namíbia) são desérticas? Você citou o contorno da América, mas e o contorno da África, o que achou?
Não tinha ideia como Johannesburg é uma cidade alta. Quase 1800 m de altitude. A chegada lá é de manhã e normalmente é um frio danado, né?! Ela se assemelha mais a São Paulo. Já Capetown lembra muito o Rio.

Até mais!!

Marcelo

December 9, 2009 | Unregistered CommenterMarcelo

dizer "o horizonte à frente é curvo" é incorreto. a curvatura resulta pelo simples fato da objetiva da câmera ser uma grande-angular... você não estava na ISS não suzana... lu.

December 16, 2009 | Unregistered CommenterLuciano

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.

My response is on my own website »
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
Some HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>