Hoje

Aulas, aulas e mais aulas...

Posts recentes
« O Cérebro Nosso de Cada Dia em promoção! | Main | Por que somos (na grande maioria) destros? »
Tuesday
Oct062009

Na Ana Maria Braga: canhotos

Ficar colocando post até meia-noite e meia dá nisso: menos de cinco horas de sono até acordar para ir ao Projac. Mas até que minhas olheiras não ficaram muito piores do que de hábito...

 

EmailEmail Article to Friend

Reader Comments (12)

Bizarro a Suzana falando sobre o cérebro e apareceu uma desmiolada comendo.

October 6, 2009 | Unregistered CommenterFábio Emerim

Suzana, é verdade que a incidência de desordens de fala e linguagem é maior entre canhotos? É verdade que a maioria dos gagos são canhotos, ou isso não passa de mito?

October 6, 2009 | Unregistered CommenterLeonardo

Assisti a entrevista hoje.. Parabéns!!!
Tenho gêmeas identicas em casa... Uma é canhota, outra não! Porém a canhota quebrou o braço direito, ficando um mês engessado qd tinha 2 anos.. Hj elas tem 4 anos. Isso não seria genético? Foi modificado com uma interação do meio? Ou poderia realmente ser uma canhota e uma destra mesmo sem o acontecimento?

October 6, 2009 | Unregistered CommenterSabrina BK

Concordo com o rapaz do primeiro post, desmiolada...

Cara, eu cada dia tomo mais gosto por esse assunto, ver a Suzana falando é muito interessante, essas explicações poderiam se tornar mais livors e quem sabe um documentário tipo BBC...

Muito bom.. abraços!

October 6, 2009 | Unregistered CommenterEgon Henrique

Suzanahhhhh...
Sou afilhado da Andrea Miranda, n sei se lembra dela, sou estudante de publicidade e propaganda e estou fazendo um tcc sobre Neuromarketing, tendo tambm como base a neurociência.
Gostaria de saber se posso usar as informações de algumas entrevistas que vc concedeu, ja que conceder uma entrevista a mim seria um pouco complicado mas caso tenha algum tmpo mande seu e-mail q mandarei um questionário.
Tambm gostaria, c possivel, mandar para meu e-mail algo falando sobre a origem na neurociencia e tambm sobre a sua experiencia com o neuromarketing, pois li uma vez acho q em um blog seu q vc iria participar d um teste de neuromarketing e estava tda empolgada mas n consegui saber do resultado.

Desda ja Agradeço
cesario.monteiro@bol.com.br
juniortfx69@hotmail.com
8294-1636 / 96397437
Cesário Junior

October 6, 2009 | Unregistered CommenterMonteiro Junior

Muito bom! Parabéns! se vc estava com olheiras, com certeza, ninguém percebeu! A sua articulação diante das câmeras é de uma profissional da comunicação. Gosto mesmo.
-
Ontem me surgiu uma curiosidade sobre a memória. Como é possível que uma pessoa lembre dos acessórios [bolsa, sapatos] usados por outra pessoa há meses? Explico: Desde 2007, uma amiga publica um blog com fotos diárias de como foi vestida para o trabalho. De vez em quando, uma leitora diz "ah, você já usou esse vestido com uma bolsa linda de palha e ficou melhor" ou "nossa, que linda essa blusa! Ficaria muito bem com aquela sua calça vermelha e sapato tal". Eu fico intrigada com a memória dessas pessoas, sabe por quê? Não há tags nos posts e a amiga tem um montão de roupas, sapatos e bolsas, portanto não os repete com regularidade. Existe explicação para esse fenômeno de memória? Ou será que fazem um arquivo particular com as fotos da minha amiga? risos. O blog é o hojevouassim.blogspot.com

October 7, 2009 | Unregistered CommenterAlessandra

o triste é que a ana maria braga não deixa ninguém falar direito.

October 7, 2009 | Unregistered CommenterGaby

Concordo pelnamente com a Gaby ! Uma pena...

October 7, 2009 | Unregistered CommenterNaíse

Muito bom.

Você foi perspicaz ao aproveitar a deixa da Ana Maria, presenteando-a com os livros durante a entrevista e não ao fim.

E mesmo que, de certa forma ela tenha cortado o final de algumas de suas respostas, a iniciativa dela de folhear o livro e usar os próprios tópicos lá debatidos contribuiu para uma bela propaganda.

October 7, 2009 | Unregistered CommenterRudy

Meu marido estava assistindo a entrevista no programa da Ana Maria e ficou gritando: "Corre aqui, vem ver, vem logo...". Todo o espanto era porque ele achou que, respeitando minhas limitações, somo até bem parecidas, não só nas feições quanto nos trejeitos e até no jeito de sorrir. No meu blog você pode ver minha foto (www.sandravereadora.blogspot.com)
(Até que parecemos um pouquinho mesmo). Tive poliomielite aos três meses, do lado direito, braço e perna, assim aprendi fazer tudo com o lado esquerdo. Não sei se seria canhota. Minha irmã era canhota e de tanto a professora dela brigar ela aprendeu escrever com a direita. Meu marido é canhoto. Meu filho é destro. Será que eu ia ser canhota?

October 9, 2009 | Unregistered CommenterSandra Pinheiro de Lima

PostPost a New Comment

Enter your information below to add a new comment.

My response is on my own website »
Author Email (optional):
Author URL (optional):
Post:
 
Some HTML allowed: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>